19/09/2013

Curiosidades-Ciência

apaixonei-me *w*
Olá people do meu kokoro *-*

Tudo bom?>-< Trago aqui o tão prometido post com curiosidades sobre ciência que eu aprendi na minha aula de CTS(Ciência Tecnologia e Sociadade)amo esta disciplina *-* Eu acho que estas curiosidades são mesmo muito importantes.É tipo o básico da Ciência e o meu professor ensinou muito bem e no inicio é chato mas depois torna-se muito intressante *-* Bem,quem quiser ler carregue em Ler mais... e por favor leia o que tenho a dizer no final do post!Aviso:Isto foi TUDO feito por mim!

O que é a ciência?

A palavra ciência significa conhecimento.Descobrir fenómenos que ocorrem na Natureza e como estes funcionam faz parte do trabalho dos cientistas.
Para compreendermos alguns fenómenos necessitam de fazer muitas experiências.As experiências são testes que nos ajudam a explicar o fenómeno.
Para garantir que a descoberta é correta,os cientistas planeiam cuidadosamente as suas experiências,repetindo-as se necessário e registando os resultados por escrito.

És um cientista?

Quando tentamos descobrir como algo funciona,isto é,uma espécie de ciência.
O estudo do Universo é uma tarefa gigantesca,não admira existirem tantas áreas diferentes na ciência:
Física-->investiga a energia e a matéria.
Química-->investiga os elementos e as substâncias.
Biologia-->estuda todos os seres vivos.
Geologia-->investiga a forma e a estatura da Terra.
Meteorologia-->estuda o tempo e a atmosfera da Terra.
Matemática-->estuda números,formas e quantidades.

A história da ciência?

A história da ciência pode resumir-se em 5 fases diferentes: (Relembrando: ac-antes de Cristo;dc-depois de Cristo)

4000ac,civilicações antigas começaram a registar as suas descobertas científicas.
De 500dc a 1200dc,Bagdade a atual capital do Iraque(Babilónia) era um importante centro de ciência.
Em 1700dc,o iluminismo,um grande desenvolvimento no estudo científico,surge na Europa.
Hoje,cientistas de todo o mundo trabalham em Universidades ou em grandes empresas.

A terra é redonda ou plana?

Os povos antigos,como os Sumérios e os Antigos Egípcios,viam a Terra como um disco plano gigante.Os Antigos chineses,afirmavam que era um quadrado.Ninguém tinha a certeza do que se encontrava no limite da visão,porque naqueles tempos,era raro alguém percorrer longas distâncias.
No entanto,há cerca de 2400 anos(400ac) os Antigos Gregos começaram a pôr em causa esta ideia.
O grande pensador grego Aristóteles,obeservou várias coisas que sugeriam que,afinal,a Terra poderia ser uma bola gigante.
-->A forma como os navios se aproximavam de terra(via-se primeiro as velas e depois o resto do barco).
-->A forma da sombra projetada da Lua durante um eclipse lunar.
E então gostaram? :3 Antes de tudo quero relembrar que foi TUDO feito por mim!
Se usarem para algum trabalho depois comentem a vossa nota u.u Gostava de saber se ajudei ou não ^^
PROÍBIDO REBLOGAR!

                                         Kissus!>3<

6 comentários:

  1. Muito legal o post Eli-chan!
    Esse negocio dos navios eu nunca tinha parado para pensar o quão obvio era... kkkkkkkkkkk.

    Em Eli... vc me aceita como afiliado?
    Eu coloquei seu blog la nos meus. Você esta no Sebastian kkk!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arigato >w<
      Ahahahahah xD

      Não tenho afliados :/ Gomen T.T

      Arigato por comentares!Kissus!>3<

      Eliminar
    2. Tem importância não, seu blog e bom então eu coloquei lá, é agente já tem parceria ta bom!
      Mais vou deixar lá kkkkkkk!

      Eliminar
  2. Não gosto muito de ciências, antes eu gostava quando estudava coisas como o corpo humano ou o espaço, essas coisas... Mas agora que estou estudando vermes não estou gostando muito -.-'

    Prefiro matemática ou história u.u

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto muito de Ciências >-< Matemática?!O.O Tenho pavor a números o.o

      Arigato por comentares,kissus >3<

      Eliminar

Obrigada por vires comentar!!
P.S: Sou de Portugal, alguma coisa que não percebas avisa u v u

❥Respondo a todos os comentários assim que puder.
❥Podes por o URL do teu blog no fim mas tens de falar do post.
❥Podes pedir tutoriais e utilitários.
❥Podes falar palavrões (como eu falo ás vezes) mas não ofendas ninguém com eles, ok?

♣Não aceito "Seguindo, segue de volta?", só sigo se gostar do blog.
♣Comentários insultosos para com alguém não serão publicados.
♣Não utilizes o teu comentário para publicitar o teu blog.
♣Os pedidos de parceria só são aceites na devida página(com algumas excepções).

♥Podes usar estes bonequinhos:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †