14/02/2014

Feliz dia de S. Valentim :3

Olá apaixonados e forever alone's do meu kokoro *-* -zoa

Tudo bom?>-< Antes de tudo,feliz dia de S. Valentim! *o* Como ele está a correr?Receberam alguma declaração ou algo assim?Eu lembro-me de quando eu era pequena,eu celebrava o dia de S. Valentim com a minha mãe.Ela dava-me presentes,e coisas assim,e eu dava-lhe desenhos.Mas agora raramente fazemos isso ^^'
Bem,vamos falar mais sobre este dia?u.u Cliquem em Ler mais...Têm muito para ler u.u



Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito,tais como as tradicionais caixas de bombons.Em Portugal, assim como em muitos outros países, comemora-se no dia 14 de Fevereiro. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho,véspera do dia de Santo António,também conhecido pela fama de "casamenteiro".

No Japão,apenas as mulheres dão presentes,principalmente chocolates.Além de ser comemorado no dia 14 de Fevereiro(como em Portugal),como na maior parte do mundo,ele vem acompanhado por uma série de “regras” que parecem ser levadas bem a sério.


A história do dia de S. Valentim:


A história do dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média,durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Continuou celebrando casamentos, apesar da proibição do imperador.A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte.Enquanto estava preso,muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor.Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão.Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “O teu namorado” ou "Do teu Valentim”.
Outra versão diz que no século XVII, ingleses e franceses passaram a celebrar o São Valentim como a união do Dia dos Namorados.A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos,tornando-se o The Valentine's Day.E na Idade Média,dizia-se que o dia 14 de Fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros.Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta do(a) amado(a).
Atualmente, o dia é principalmente associado à troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos.Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas.Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa.
O dia de São Valentim era até há algumas décadas uma festa comemorada principalmente em países anglo-saxões, mas ao longo do século XX o hábito estendeu-se a muitos outros países.
No Brasil...
A data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do 13 de Junho, Dia de Santo António,santo português com tradição de casamenteiro.
A data provavelmente surgiu no comércio paulista, quando o comerciante João Dória trouxe a ideia do exterior e a apresentou aos comerciantes. A ideia se expandiu pelo Brasil, amparada pela correlação com o Dia de São Valentim-que nos países do hemisfério norte ocorre em 14 de Fevereiro e é utilizada para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.
No Japão...

Dia de S. Valentim é uma das datas 'estrangeiras' comemoradas com mais entusiasmo no Japão.O calendário japonês tem feriados bem diferentes dos nossos porque tem outra cultura e não é permeada de datas cristãs mas o dia de São Valentim tornou-se uma data simbólica para mostrar sua gratidão e eventualmente seus sentimentos.
A comemoração do dia dos Namorados foi introduzida no Japão em 1936, pela confeitaria Morozoff, na cidade de Kobe.Em 1958 a rede de lojas de departamentos Isetan (uma espécie de Mappin' japonês que existe até hoje) popularizou o costume do Dia dos Namorados através de uma massiva campanha publicitária acompanhada de muitas mercadorias em oferta:Dê um presente a quem você ama no dia de hoje.
O mais divertido é que o dia dos namorados japonês inclui os 'sem namoradas/os'. Os amigos, chefes e colegas de trabalho também ganham chocolate das raparigas.Ninguém precisa ficar triste, porque toda a gente tem a quem presentear ou de quem receber.
Os chocolates são divididos em três tipos: giri choco 義理チョコ (chocolate 'obrigatório'),honmei choco 本命チョコ (chocolate para o amor verdadeiro) e o gyaku choco 逆 チョコ (chocolate reverso).
O honmei choco é dado à pessoa por quem a rapariga esteja apaixonada.Se ainda não estão juntos,é um meio de declarar o seu amor à pessoa.Por esse motivo as mulheres se esmeram e há muitos programas de TV para ensinar a preparar o chocolate caseiro (tezukuri),que é o melhor presente de Dia de S. Valentim quando se trata de honmei choco.
 O giri choco é dado também para os chefes no trabalho, assim como para outros colegas, sendo chamado de "chocolate da convivência social".É normal uma mulher comprar mais de 20 caixas de chocolate para distribuir no escritório, além de presentear outros homens com quem ela mantêm contacto regular.Mas as raparigas têm o cuidado de escrever “giri” no chocolate que é oferecido por obrigação, para não dar margem a interpretações erradas.
gyaku choco (chocolate reverso) é um novo costume introduzido recentemente no Japão, que significa chocolates dados por homens a mulheres no Dia de S. Valentim.
Mas existem mais coisas!No dia 14 de Março, exactamente um mês depois acontece a 'avalanche'.No White Day,os homens que tenham recebido chocolates no Dia de S. Valentim têm a chance de retribuir,é a vez dos homens darem chocolates,mas chocolates brancos,por isso o nome White Day.
Com o tempo as jogadas de marketing criaram também o family choco ファミリーチョコ para o amor e afeto maternos, presenteando-se marido e filhos,e também o tomo choco 友チョコ (chocolate da amizade) para presentear amigas, como demonstração de amizade.
Award para vocês:

Award horrível xD
Desfrutem deste dia u.u

                                                Kissus!>3<

14 comentários:

  1. Haha' Sim, recebi uma declaração haha ><
    Que fofa celebra o dia ^^

    Aiwns Eli-Chii amei tua postagem bem completinha >< Gostei muito, algumas são kawaiis, eu queria que no Brasil comemora-se no mesmo dia...
    Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Owwnti,que bonito *o*
      Claro que celebro u.ú

      Eu também gostei de a fazer,descobri coisas que nem eu sabia xD Eu amava que aqui fosse como no Japão *--------*

      Arigato por comentares!Kissus!>3<

      Eliminar
  2. Que história linda *-*
    Feliz dia de S.Valentim Eli-Chan >---<
    O award está lindo *o*
    Kissus~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também achei *--*
      Arigato,para ti também ><
      Arigato *w*

      Arigato por comentares!Kissus!>3<

      Eliminar
  3. AWWWWN KAWAII *-----------*
    Amei amei amei >-<
    (o gif do rapaz a pegar no colar da rapariga é mesmo mesmo mesmo fofooo *o*)

    Espero que tenha tido um bom S.Valentim ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arigato Bunnyzinha *------*
      (É mesmo *-* É do anime SAO ^^ Quem me dera ter um colar assim ;-; )
      Ahahah,tu também :3

      Arigato por comentares!Kissus|>3<

      Eliminar
  4. Oi oi oi!
    Vim informar de que há novidades sobre o 10º Andar (Sailor Moon) do Senbonzakura.

    Se puderes, dá uma passadinha por lá:
    http://projetosenbonzakura.blogspot.pt/

    Obrigada ;)

    ResponderEliminar
  5. Não recebi nenhuma declaração, pq sou forever alone, e sou do Brasil :3
    HUEHEUHEUEHUEHEUEHUEH
    Nossa, q gif's lindos, apaixonei em tds ><
    Kissus~~~ Otaku Anonymous

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahaha,então é normal u.u Quando for dia de S.Valentim no Brasil vai receber declarações u.u
      São mesmo *----*

      Arigato por comentares!Kissus|>3<

      Eliminar
  6. Eu deixei uma mensagem em seu e-mail em relação ao projeto Corrente Eu Amo Shoujos 2014!

    ResponderEliminar
  7. Awn, também não recebi nenhuma declaração por se forever alone também. Hahahahahaha.
    Lindo, o blog.
    ~Paixão~
    theinevitableoficial.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. UAHSUHASU,todo o mundo é forever alone,hein? u-u Nem pensar u.ú
      Obrigada *--*

      Arigato por comentares!Kissus|>3<

      Eliminar

Obrigada por vires comentar!!
P.S: Sou de Portugal, alguma coisa que não percebas avisa u v u

❥Respondo a todos os comentários assim que puder.
❥Podes por o URL do teu blog no fim mas tens de falar do post.
❥Podes pedir tutoriais e utilitários.
❥Podes falar palavrões (como eu falo ás vezes) mas não ofendas ninguém com eles, ok?

♣Não aceito "Seguindo, segue de volta?", só sigo se gostar do blog.
♣Comentários insultosos para com alguém não serão publicados.
♣Não utilizes o teu comentário para publicitar o teu blog.
♣Os pedidos de parceria só são aceites na devida página(com algumas excepções).

♥Podes usar estes bonequinhos:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †