19/03/2014

Neste dia...

Neste dia,todas as crianças decidem presentar a sua figura paternal com desenhos,pequenos postais ou uma simples palavra.
Este dia simplesmente para mim,é mais um dia.Mais um dia a ouvir gritos,mais um dia a tentar ser alguém melhor,mais um dia a tentar entender algo,apenas mais um dia.
Muita gente pergunta-me se eu gostaria de ter um pai,isso é uma pergunta bastante difícil.Por um lado,sim eu acho,eu acho que gostaria de ter alguém com quem dar longos passeios.Por outro lado,eu acho que não,eu acho que já me habituei a ter ninguém ao meu lado,realmente como pais.Eu não sei se me habituaria a algo assim.
Na verdade,eu tenho um pouco de medo de rapazes.Não tenho assim tanto medo para não amar um mas...eu sinto sempre que escondem algo,que me irão abandonar quando ao menos esperar.Desde que soube da história do meu pai eu fiquei com medo,eu tenho medo.



Parece que todos as minhas dores se juntam e formam uma só,por isso cada coisa leva a outra.Mesmo que eu molde palavras de esperança,elas dissolvem-se em lágrimas.Mesmo que eu tente esconder tudo com um sorriso,eu um dia vou quebrar,vou quebrar de verdade.
Eu vou quebrar,eu vou desistir de isto tudo,porque o meu coração não aguenta.Hoje fui a chorar para a escola e usei a desculpa do sono.Eu sou uma fraca,eu desisto tão facilmente,eu nunca consigo acabar algo.
Mesmo que eu tente fugir daquelas memórias de verão,eu ainda vejo a tua sombra e ela parece tão real...Eu,gentilmente,podia pedir para desapareceres mas relembrar-me de ti faz-me sentir tão feliz ao ponto de estar a rir e a chorar ao mesmo tempo.
Eu sinto-me tão culpada por te ter perdido,se eu te tivesse deixado ficar em casa talvez ainda estarias aqui comigo,sentado no meu colo a ronronar.


Eu nunca vou poder dizer o "Desculpa" que está encravado na minha garganta.Eu queria voltar a estar contigo,a dar-te a mão embora tu odiasses,eu queria voltar a passar tardes de verão contigo,eu queria voltar a rir-me das tuas piadas.Eu tenho tantas saudades tuas,eu tenho saudades dos nossos momentos que nunca voltarão.Tu tens tantas amigas que te adoram,porque precisarias de uma idiota como eu?

4 comentários:

  1. Rafaela... um pai e uma mãe são únicos, não podes simplesmente achar que é bom ter, ou é mau, porque os pais e as mães são todos diferentes, e todos teem os seus lados positivos e negativos.

    Rafaela, tu NÃO és fraca, mesmo que acredites e todos digam isso, tu não és. Porque, o que é para ti alguém fraca? Não há resposta para esta pergunta, porque o que tu achas que é ser fraco pode ser o que para outra pessoa é ser corajoso, entendes? Existem pessoas que apenas passam muito tempo a ser corajosos, alguém como tu, Rafaela. Tu passas e passas-te por tanta coisa, e tentas sorrir, tentas disfarçar, e consegues mesmo que não seja sempre ^^

    ResponderEliminar
  2. As vezes sim que todos os meus sofrimentos se juntam também livram lagrimas as vezes sinto aquele aperto no peito choro monte e ai para a escola e dava mesma desculpa que vc mas alguns percebiam que nao era isso nao sabia como explicar. eu tbm acho que sou muito fraca e inútil as vezes e me pergunto por que estou aqui?
    kissus You Like?

    ResponderEliminar
  3. Percebi que falou de não só uma pessoa, Yuno. Também percebi que cancerianas sofrem muito (Maldito sígno, será que tem algo a ver? -n) mas cara, eu te entendo. Então, respondendo algumas partes do seu texto..

    Sobre o seu pai.
    Esse dia sempre será o mesmo se você quiser que ele seja. Pode ser triste, mas pode ser feliz se você se esforçar. É difícil, eu entendo. Mas cara. Tudo é difícil. Por exemplo, tenta pedir para um recém-nascido ligar uma tv. Acho que ele não vai saber, é meio difícil. Mas para nós, é tipo, a coisa mais fácil do mundo, porque estamos habituados com isso (Que exemplo tosco eu dei agora.) E também.. nunca pense em mudar tudo. Você mesmo seria uma pessoa totalmente diferente se uma pessoa tivesse dito apenas uma palavra a mais em uma frase comum como "Oi, tudo bem?". Pode parecer impossível, mas cada palavra é uma experiência nova, e as palavras mudam nosso ser. Você não seria nada do que é hoje sem as palavras de alguém e poderia ser bem pior sem uma palavra normal como o Oi. E pais.. eles nunca te abandonam. Isso serve para mãe e pai. Se eles quisessem te abandonar, teriam escolhido isso te abortando quando descobriram. Eles nos amam, mesmo se esforçando para nos odiar.

    Sobre sua gata, eu acho.
    Ela está em um lugar melhor agora. Livre de todas as pessoas que queriam machucá-la, mesmo que essas pessoas não existam. Ela está livre da realidade cruel que o mundo é, livre daqueles que matam e magoam, que são nós, os humanos. Tenho certeza que agora, ela deve estar rolando em uma grama fofinha, olhando para o céu enquanto pensa em como será o futuro encontro com sua dona. Porque aliás, mesmo que percamos um monte de coisas, reencontraremos essas coisas algum dia. E não se preocupe, corações quebram. São frágeis demais para pessoas como nós. Se um dia você não aguentar, o fim do mundo terá acabado. Então simplesmente ligue uma música, porque o mundo não acaba por muito tempo. Não tenha medo das suas lágrimas. Elas são recheadas de sentimentos, que sempre devem ser jogados fora. Não esconda suas lágrimas de quem mais gosta, porque elas te ajudarão e farão seu coração se sentir mais forte.

    E agora.. acredito que a última parte seja sobre uma pessoa que você goste muito. Não sei quem é, apesar de ter algumas hipóteses.

    Esses dias voltarão se você ter um pouquinho mais de coragem. Coragem não é fácil de achar, não pode ser vendida nem comprada. Mas pode ser doada. Quando ouvir as doces palavras de alguém que gosta muito, use elas para ganhar coragem. Mas você só terá algumas chances, ou ela vai embora. Não se preocupe se a pessoa tiver muitos amigos. Cada amigo é uma coisa, não tem mais chato e mais legal, cada um vale uma coisa. E vejamos.. você é uma amiga valiosa. Acredite nisso, por favor. Sei que não é fácil, é preciso ter muito amor de si mesmo (Coisa que, acredite, eu não tenho nem um pouco) mas com um esforço, a gente consegue acreditar em coisas que antes pareciam impossíveis. E sobre ser idiota... você não é idiota, você nunca foi. Você é forte, fofa, leal.. um monte de outras coisas mais que eu teria que fazer mais do que um testamento para contar. Você aguenta tanta coisa, que idiota seria quem falar que você é fraca e idiota.

    Agora... sei que fiz um testamento, mas cara, eu fiz o máximo para falar tudo que eu queria com palavras. É uma tarefa difícil. Você está passando por muitas coisas difíceis nesse tempo, eu entendo, eu também estou passando. Milhares de pessoas estão passando. Nesses tempos, não tenha medo de chorar, por favor. Chorar alivia e lava sua alma de tudo que você ou outra pessoa fez, mesmo que as memórias dolorosas ainda estejam lá. ~

    ResponderEliminar
  4. Não és fraca, não sei bem o que é não ter um pai mas acho que sei como te sentes...mas...tens belos amigos com quem podes estar...então esqueçe isso...:(

    ResponderEliminar

Obrigada por vires comentar!!
P.S: Sou de Portugal, alguma coisa que não percebas avisa u v u

❥Respondo a todos os comentários assim que puder.
❥Podes por o URL do teu blog no fim mas tens de falar do post.
❥Podes pedir tutoriais e utilitários.
❥Podes falar palavrões (como eu falo ás vezes) mas não ofendas ninguém com eles, ok?

♣Não aceito "Seguindo, segue de volta?", só sigo se gostar do blog.
♣Comentários insultosos para com alguém não serão publicados.
♣Não utilizes o teu comentário para publicitar o teu blog.
♣Os pedidos de parceria só são aceites na devida página(com algumas excepções).

♥Podes usar estes bonequinhos:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †