02/04/2014

Personalidades de animes

Olá people do meu kokoro *-*

Tudo bom?>-< Bem,gostaria de dizer que para o meu funeral gostava de ter rosas,tulipas,margaridas,etc... :3 Sim,funeral.A minha mãe decobriu as minhas notas lindas,como o 28% a Mat e o 48,5% a Geografia, e provavelmente vai-me castigar,e não vai ser pouco...TuT Então,se eu desaparecer daqui,não pensem que foi outro ataque-cardíaco do pc,foi sim a minha mãe e os seus castigos... ;-; Também estou doente.Estou meia resfriada e acho que tenho a garganta inflamada.Mal consigo falar e eu ainda por cima estive a cantar aí,piorou...TuT Sou tão lerda ;-;
Vim aqui mostrar-vos as personalidades que podemos encontrar nos animes,no final vou dar os créditos dos lugares que retirei,mas também vou fazer algumas descrições ^^ Cliquem em Ler mais...


Tsundere-  Tsuntsun(Tsun): Não amigável ou não gentil.
                  Deredere(Dere): Amoroso e gentil.

Personagens com essa personalidade inicialmente são agressivas mas,com o tempo,tornam-se amigáveis e dóceis.Estão sempre a dar voltas,como do dia para a noite.
Exemplos: Makise Kurusu-Steins; Aisaka Taiga- Toradora; Louise la Valliére-Zero no Tsukaima,etc...
Yandere-   Yan: Uma doença mental ou emocional.
                 Dere: Amoroso e gentil.

Inicialmente gentil,tímido e amigável com alguém antes de mostrar uma pessoa violenta por dentro,que pode até matar caso alguém mexa com a pessoa que a personagem goste ou ame.Yanderes são famosos por matarem por amor.
Exemplos: Gasai Yuno-Mirai Nikki; Katsura Kotonoha-School Days,etc...
Yangire-   Yan: Uma doença mental ou emocional.
                Gire: Referente a "cortar".

Quase a mesma coisa que Yandere,a única diferença é que as Yangires não matam por amor,eles matam porque gostam e são maníacos por isso,eles não têm motivos pendentes para matar,como o amor.
Exemplos: Rena Ryuugu-Higurashi no Naku Koro ni; Shion-Higurashi no Naku Koro ni,etc...
Kuudere-   Kuu: Derivação de "cold"(frio).
                  Dere: Amoroso e gentil.

Personagens frias que tentam ao máximo controlar as suas emoções,apesar de serem amáveis por dentro.A diferença entre Kuudere e Tsundere é que a Kuudere nunca mostra o que realmente está a sentir.
Exemplos: C.C-Code Geass; Tachibana Kanade-Angel Beats; Lucy/ Nyuu-Elfen Lied; Akemi Homura-Madoka Magica,etc...

Dandere-   Dan(Danmari): Silencioso ou tímido.
                  Dere: Amoroso e gentil.

Personagens que no íncio são tímidos,calmos e antí-sociais,mas ao decorrer do anime demonstram ser amáveis.
Exemplos: Yuki Nagato-Suzumiya Haruhi no Yuutsu; Minami Wasaki-Lucky Star; Rei Ayanami-Evangelion; Mashiro Shiina-Sakurasou no Pet na Kanojo,etc...
Môe- Normalmente são muito fofas,tímidas e gostam de coisas fofas.Ficam vermelhos e nervosos facilmente. MÔE MÔE KYUN ~
Exemplos: Akiyama Mio- K-On! ; Nakano Azusa- K-On! ; Hyuuga Hinata-Naruto,etc...
Megane- Usam óculos e normalmente são inteligentes.Quando são homens normalmente são sérios,intelectuais,exemplos de bons alunos,bem comportados,maduros,tímidos e desajeitados.Quando são mulheres normalmente são gentis,amáveis,tímidas e calmas ou podem ser bobas,desajeitadas e feias com os óculos. Bullen com as meninas de óculos -q
Exemplos: Byakuya Togami-Dangan Ronpa; Asou Kana-Megane no Kanojo(em japônes Garotas de ocúlos),Kuramoto Chiaki-Megane no Kanojo; Kimura Mitsuki-Megane no Kanojo,etc...
Pettako-   Pettan: Onomotopeia para coisas que estão amassadas.
                Ko: Mulher/criança/menina.

Meninas com pouco peito,ou como costumamos chamar 'tábuas'.Para serem Pettako têm de se orgulhar disso ou incomodar-se com isso.
Exemplos: Louise la Valliére-Zero no Tsukaima; Sakura Haruno-Naruto,etc...
Bokukko-   Boku: 'eu' usado pelo sexo masculino.
                   Ko: Mulher/criança/menina.

São personagens agressivas que não levam o desaforo para casa e tem dificuldado em mostrar o seu lado femenino.Têm um carácter forte,voz grave e são corajosas.Também se podem chamar de maria-rapaz.

Exemplos: Tainaka Ritsu- K-On!; Kushieda Minori-Toradora; Rukia-Bleach; Lala-School Rummble,etc...
Dojikko-   Doji: Desajeitado.
                Ko: Mulher/criança/menina.

São personagens desajeitadas,que deixam cair e tropeçam em tudo,normalmente são muito fofas e môes.Existem também personagens masculinos assim,mas são na minoria.
Exemplos: Hirasawa Yui- K-On!; Asashina Mikuru-Suzumiya Haruhi no Yuutsu,etc...
Loli e Shota- Lolis são aquelas personagens femeninas que têm aparência infantil com um corpo pequeno e frágil e os Shotas são a versão masculina das Lolis,meninos de aparência infantil,meiga e fofa.Uma Loli e um Shota não precisam de ser propriamente menores de idade,apenas é preciso que pareçam ou se comportem como uma criança.
Exemplos: Izumi Konata-Lucky Star; Evangeline Athanasia Katherine McDowell-Mahou Sensei Negima!; Mitsukuni Haninozuka-Ouran Highschool Host Club; Hitsugaya Toushirou-Bleach; Ciel Phantomhive-Kuroshitsuji,etc...
Bishounens e Bishoujos-   Bi: Bonito
                                           Shounen: menino
                                           Shoujo: menina

Personagens femeninos e masculinos bonitos.Bonito na visão dos japoneses é algo de aparência afeminada,pois no Japão a beleza é assimilada á figura feminina.
Exemplos: Erza Scarlet-Fairy Tail; Kazehaya Shota- Kimi ni Todoke; Kikyou-InuYasha; Nagisa Kaworu-Neon Genesis Evangelion,etc...
Yamato Nadeshiko- São personagens "ideal de mulher japonesa" no ponto de vista masculino dos japones.Devem ser educadas,fiel e que saiba cuidar bem do marido e dos filhos,fazendo tudo pelo bem deles sem reclamar.
Exemplos: Hyuuga Hinata-Naruto; Honda Tohru-Fruits Basket,etc...

Créditos: Thoughts of an Otaku e Diário de uma Otome \o/
Então?Gostaram? :3 Fiquei uma tarde inteira a fazer isto...ç.ç

                                               Kissus!>3<

11 comentários:

  1. Etto... *O* tem aí vários que nunca ouvi falar, valeu pela cultura otaku adicional x33

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hai,eu também decobri mais alguns graças a este post u.u'
      UAHSUSAHSUA,de nada cx

      Arigato por comentares!Kissus!>3<

      Eliminar
  2. Amei o post ♥ Erza *-*
    Putx, me identifiquei tando como 'Dojikko' que chega me assustei -.-" Só por que eu sou desastrada T^T
    T.T Mãe da Eli-chan, faz isso não moça, vamos sentar e conversar... e.e Meu pai viu que eu só estou a acertar sessenta porcento das provas e quase fez um barraco na frente do colégio (</3)... Ou seja, eu lhe entendo.

    Uma Otome Rokceira | http://otome-rockeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! ♥
      SAHUASHSAUHSAUSA,acho que todos nós temos um pouco de Dojikko dentro de nós u.u'
      Isso,mãeee,vá falar com a Livy-chii u-u HUEHUEHUEHUEHUE :v Vish o.o Pobre de nós ç.ç

      Arigato por comentares!Kissus!>3<

      Eliminar
  3. Tantos que nunca tinha ouvido ;-------------; sou tanta coisa 'uuuu'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos duas u.u' UAHSUSAHSUSAHU,∞polar :v

      Arigato por comentares!Kissus!>3<

      Eliminar
  4. nossa nao sabia todos as personalidades *o* só tsundere, moe e shota :/
    kisssus You Like?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shota?Não seria Loli?AUHSUSAHUSHSUA -q Cê deve ser muito fofa então *------*

      Arigato por comentares!Kissus!>3<

      Eliminar
  5. Minha vez de dizer o que onee é u-u
    Ah sim pera, onee ainda bem q fizeste havia muitos q n conhecia \o/
    Agora sim u.u'
    Talvez Tsundere o.o
    Yandere \o como tá a Yuno lá onee é Yuno e Yuno é Yandere portanto onee é Yandere .q
    Moe *u* onee é fofinha e baixinha portanto moe \o
    Bokukko, eu não acho onee "maria rapaz" o.o, mas se tá ali 'eu' é pq onee é Bokukko \o.
    Mim é no me lembro .q pera
    Tu disseste q era portanto sou e sou
    *Festa, foguetes e palmas*
    Megane e Dojikko \o/
    Boas festas happy brithday kissus :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onee...Por momentos buguei com o teu comentário xux Mas depois fiquei minutos a rir-me porque fui lerda ao ponto de não entender isto :v
      Hai u3u Tsundare,Yandere e Môe :3 Mas Bokukko não,'boku' é que quer dizer 'eu' u v u'''
      Hai hai,mim baixinha *----------------------------*
      "Tu disseste q era portanto sou e sou" xDDDDDDDDDD

      Arigato por comentares!Kissus!>3< And,happy birthday to you too \o/ -n

      Eliminar
  6. Vish, eu vou pro seu funeral Eli-chan TT^TT
    E a gripe ainda? Meu Deus do céu o.O
    Lembro-me bem quando fiz este post, realmente demorei muito mesmo, mas o trabalho vale a pena o/

    Diário de uma Otome

    ResponderEliminar

Obrigada por vires comentar!!
P.S: Sou de Portugal, alguma coisa que não percebas avisa u v u

❥Respondo a todos os comentários assim que puder.
❥Podes por o URL do teu blog no fim mas tens de falar do post.
❥Podes pedir tutoriais e utilitários.
❥Podes falar palavrões (como eu falo ás vezes) mas não ofendas ninguém com eles, ok?

♣Não aceito "Seguindo, segue de volta?", só sigo se gostar do blog.
♣Comentários insultosos para com alguém não serão publicados.
♣Não utilizes o teu comentário para publicitar o teu blog.
♣Os pedidos de parceria só são aceites na devida página(com algumas excepções).

♥Podes usar estes bonequinhos:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †