26/05/2014

[Anime] Hyouka

Amo esta fanart *--* Oreki e Chitanda 
Olá people do meu kokoro *-*

Tudo bom?>-< Sim, finalmente acabei Hyouka u3u' Fiquei triste e ao mesmo tempo feliz ;-; Não queria que acabasse TuT Hyouka tornou-se um dos meus animes preferidos *u*
Para quem vai ver, não me roubem o Oreki 'u' Está comprovado pela Pensão K O I que ele é meu òuó Por isso, longe dele u3u ~zoa~
Cliquem em Ler mais... .3.

Nome: Hyouka
Género: um pouco de Shoujo, um pouco de Comédia, Mistério.
Sinopse: A pedido da sua irmã mais velha, o estudante Oreki Houtarou junta-se ao Clube de Literatura Clássica, para impedí-lo de ser fechado, junto com Chintanda Eru, Fukube Satoshi e Ibara Mayaka. Nele, Oreki e os outros membros começam a investigar um caso que ocorreu há 45 anos, o qual envolve o tio de Chitanda. As dicas deste mistério encontram-se numa obra intitulada Hyouka, feita através de dados coletados pelo antigo Clube de Literatura Clássica. Assim, o grupo de amigos passa a resolver casos misteriosos que ocorrem dentro e fora da escola.
Episódios: 22
Personagens:
Oreki Houtarou é um rapaz pouqíssimo energético que junta-se ao Clube de Literatura Clássica a pedido da sua irmã, Oreki Tomoe, para impedir que ele seja encerrado. Ele diz que não gosta de desperdiçar energia, mas caso lhe dêem um mistério para ser analisado, consegue deduções lógicas e brilhantes sobre ele. Para Oreki, Chitanda é alguém que ele não consegue ignorar, tanto que, por insistência da garota, começa a se enturmar com os colegas de classe e passa a participar nas atividades escolares.

Chitanda Eru é ma garota educada e gentil, filha de uma família rica de fazendeiros, que junta-se ao Clube de Literatura Clássica. Embora sempre consiga notas altas nos testes da escola, ela geralmente depende das habilidades de raciocínio de Oreki para solucionar os mistérios que aparecem ao decorrer da série.

Satoshi Fukube é um amigo de Oreki que junta-se ao Clube de Literatura Clássica. Ele possui uma memória impressionante, referindo-se a ela como um banco de dados humano. Embora Satoshi sempre fale para Oreki curtir mais a vida, no final, é revelado que ele, secretamente, tem inveja dele, devido as suas habilidades de raciocínio. Ele chama Mayaka pelo seu primeiro nome, o que indica que os dois são bastante próximos. Mais tarde, Satoshi revela que é apaixonado por Mayaka, mas não quer ficar 'obcecado' por ela. Ele começa a namorar com Mayaka na primavera de seu segundo ano.

Mayaka Ibara foi a última pessoa a juntar-se ao Clube de Literatura Clássica. Mayaka não se dá bem com Oreki, porém o relacionamento dos dois melhorou depois dela se tornar amiga de Chitanda. Ela adora desenhar mangás, tanto que também é membro do Clube de Mangá da escola. Ela sempre foi apaixonada por Satoshi, o qual sempre encarou esse fato de maneira fria. Porém, mais tarde, Mayaka e Satoshi começam a namorar. Ela chama Satoshi de Fuku-chan.

Minha opinião:
Este anime é super lindo e envolvente *u* Amo sobretudo os mistérios (vocês sabem que amo mistérios u3u') e a maneira como com apenas 3 ou 2 pistas conseguem resolver :3 
Este anime merecia uma 2º temporada, ou OVA, acho que seria divertido ver o Fukube e a Mayaka mais 'envolvidos' u3u

Nota: 10 *O*
Gostaria de vos avisar que posso ficar ausente, porque a minha mãe impede-me de vir ao pc com tanta frequência, por causa dos testes e das minhas belas notas que ela nunca sabe ~
Espero que assitam o anime e gostem > u < Mas... Lembrem-se: Oreki meu òuó *mostra Faquinhas* Humpft u3u

                                                 Kissus!>3<

8 comentários:

  1. OMG PARECE SUPER HIPER MEGA DUPER INTERESSANTE
    *OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO* ~pessoa que assistiu primeiro ep sem saber a sinopse -nnnn~
    *esconde da Faquinhas* naum faiz isso comigo naum -n

    Kissus *3*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é *OO* ~não te preocupes, eu também non -q~
      òuó Dá a Faquinhas u3u

      Arigato por comentares! Kissus!>3<

      Eliminar
  2. Oi *------*
    Faz tempo que não venho aqui? Tirei o dia pra comentar nos blogs que me ausentei u.ú
    Já assisti Hyouka -antes de você, portanto Oreki meu q-
    Achei muito bom também, mas não está na lista dos melhores -a minha lista- achei um pouco incompleto... Um final meio "já acabou?". Dei nota 8 u.u
    Amo a Chitanda e o Oreki, shippo eles eternamente MUAHAHAHA

    Diário de uma Otome

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Okaerinasai Hari-chan! \o/
      Eu amei Hyouka *u* Nãooooo, não pode ;A; *vai para o cantinho da depressão eterno*
      Sim, eu também pensei isso mas, como amo mistérios, compensou imenso -q
      UASHUASHUAS, somos duas u3u Oreki x Chitanda forever

      Arigato por comentares! Kissus!>3<

      Eliminar
  3. Nossa é horrível quando agente se apaixona completamente pelo anime e pelos personagens e o anime acaba :/ Acabei de pesquisar sobre o Oreki e se apaixonei :o muito lindo (≧ω≦)/ Gostei dos personagens e com certeza esse anime vai para minha lista.
    foconamisao.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo ;A;
      Sim sim, ele é super lindo e sexy *q* rçrçrç
      Okii ~ Espero que gostes :3

      Arigato por comentares! Kissus!>3<

      Eliminar
  4. Hyouka é mega demais!! Eu assisti faz um tempo, se tornou um dos meus favoritos.
    Adorei o poste.
    kisuss
    My Universe Otaku

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim sim! Hyouka supreendeu-me imenso :3
      Arigato > u <

      Arigato por comentares! Kissus!>3<

      Eliminar

Obrigada por vires comentar!!
P.S: Sou de Portugal, alguma coisa que não percebas avisa u v u

❥Respondo a todos os comentários assim que puder.
❥Podes por o URL do teu blog no fim mas tens de falar do post.
❥Podes pedir tutoriais e utilitários.
❥Podes falar palavrões (como eu falo ás vezes) mas não ofendas ninguém com eles, ok?

♣Não aceito "Seguindo, segue de volta?", só sigo se gostar do blog.
♣Comentários insultosos para com alguém não serão publicados.
♣Não utilizes o teu comentário para publicitar o teu blog.
♣Os pedidos de parceria só são aceites na devida página(com algumas excepções).

♥Podes usar estes bonequinhos:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †