24/07/2014

[Blogger] Plágio ~

Asuna  *^^*
Hii darling's ~

Tudo bom?>-< Espero que sim, desu ~
Esperem -q Não, o My Paradise não foi plagiado -qq Se fosse, a pessoa já não estaria entre nós -n /parei
Mas enfim, eu já queria fazer este post á muito tempo e, provavelmente, vou demorar muito tempo para o fazer mas... Nobody yes door (Ninguém sim porta) -nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn. Se não gostas de ler muito, aconcelho-te a não ler este post =3='
Cliquem em Ler mais... .3.



O que é plágio?
 O plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No acto de plágio, o plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma.
Plágio não é a mesma coisa que paródia. Na paródia, há uma intenção clara de homenagem, crítica ou de sátira, não existe a intenção de enganar o leitor ou o espectador quanto à identidade do autor da obra. Plágio é, por exemplo, pegar uma música de algum cantor, por exemplo: Katty Perry, e dizer que a música foi escrita por você e não colocar créditos.
Wikipédia: www

No Brasil, plágio é considerado crime, segundo a 9.610. Mas ela apenas aplica-se á proteção de obras comercais, e não a outro tipo de plágio.

Porque as pessoas plagiam?
Pois, acho que ninguém tem uma resposta concreta para isso. Existem alguns plagiadores que nem sequer têm a noção que plagiam.
Podem plagiar porque gostaram do objeto(artigo, layout, etc) e sabem que não conseguem fazer isso, e assumem como seu. Ou porque têm 'preguiça' de fazer algo assim mas, para esse efeito existem os layouts free, que alguns blogs disponibilizam. Eu já fiz um (apesar de ter ficado uma porcaria) e acho que outros blogs fazem, independentemente do assunto principal deles. Mas, sempre podem pedir que alguém mais experiente faça o vosso layout.
Quando ao plagio de texto e imagens, acho mais comum. Mas acho que esse problema pode ser resolvido com apenas palavras: Créditos: www(link de onde retiras-te). Fácil, não é? Não entendo pessoas que, após uma aviso, não deixam o orgulho de lado para colocar apenas isso. Sim, porque plágio não é apenas tirar, pode-se esquecer de colocar os créditos ou não ter a noção que era tão importante. Mas, se após um aviso a pessoa não coloca os créditos, aí sim, eu considero plágio.
Pensava que ia falar mais =3=' Enfim, esta postagem não foi indireta ou para alguém em especial e sim porque o blogger está cheio disso ~
Espero pelas vossas opiniões ^^

Kissus >3< ~ Sayonara :3

8 comentários:

  1. Achei bem avisares pois não é apenas uma pessoa que faz isso, deve haver muitas mais ò3ó mas infelizmente as pessoas não percebem o que é plágio .3.
    (A Asuna ficou mó diwa na primeira imagem tia o/)
    Não foi um comentário grande mas quero kissus desta vez ¬¬ (se não chego a sua vaca e bato-lhe com uma cadeira tipo a Rikka contra a Satoko)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem muitas mais mesmo e3e''
      (Eu sei, ela é diwa u3u)
      Me obrigue :v Que jovin estressado -nnn

      Não-kissus :3

      Eliminar
  2. Muito bem Elizinha *palmas*
    Isso mesmo, nunca, jamais se deve fazer plagio U_U'
    Ja fizeram comigo mais que uma vez... e ainda por cima eu disponibilizo de TUDO para que consigam fazer as suas proprias coisas... sim, faço layout's free, sim disponibilizo materiais para o blog, sim faço tutoriais para que consigam ter um layout bonito e feito com originalidade...

    As pessoas deviam ler isto...

    Kissus~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arigato u3u
      Hai, concordo '-'
      Pois, o plágio é algo que nem sequer devia existir, quando existem muitas maneiras de ter layouts bonitos sem plagiar...

      Kissus :3

      Eliminar
  3. Anee deu os créditos à Wikipedia desu ~ u v u
    Hai hai, anee do bem ò3ó
    Gostei do último parágrafo *-*

    Kissus *3*

    ResponderEliminar
  4. Yoooo tudo bom!?
    Vish quando vi o título ''plágio'' pensei: ''deu merda,deu treta......'' mas fico aliviada de estar enganada.Bom eu nunca fui plagiada nem nada e até onde eu saiba nunca plagiei ninguém também '-'
    Enfim,eu não sei muito como é essa questão na blogosfera mas no tumblr o que mais se via eram plágios,principalmente de themes,muitos tumblrs tinham até uma página ''especial'' dedicada aos plágios e plagiadores.
    Bom eu realmente não sei o que leva uma pessoa a plagiar,principalmente lays,afinal tem um monte de tutos e com o tempo a pessoa vai ganahando experiência nessa área,então sei lá o que se passa na mente desse povo '-'
    Kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oii, hai e com você?
      AUSHUSAHUSAHUSA, ainda bem que eu avisei a seguir ^^'
      Nunca vi plágio num tumblr o3o'
      Concordo com tudo o que você disse -q

      Kissus :3

      Eliminar

Obrigada por vires comentar!!
P.S: Sou de Portugal, alguma coisa que não percebas avisa u v u

❥Respondo a todos os comentários assim que puder.
❥Podes por o URL do teu blog no fim mas tens de falar do post.
❥Podes pedir tutoriais e utilitários.
❥Podes falar palavrões (como eu falo ás vezes) mas não ofendas ninguém com eles, ok?

♣Não aceito "Seguindo, segue de volta?", só sigo se gostar do blog.
♣Comentários insultosos para com alguém não serão publicados.
♣Não utilizes o teu comentário para publicitar o teu blog.
♣Os pedidos de parceria só são aceites na devida página(com algumas excepções).

♥Podes usar estes bonequinhos:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †