30/07/2014

[Jogo] The Witch's House + Opinião(com spoiler)

Não sei porque, mas amo esta foto 'u' Especialmente como a 'Viola' está a sorrir :v
Hii darling's ~

Tudo bom?>-< Espero que sim, desu ~ 
Bem, eu queria fazer um post, mas não sabia de que e3e Depois lembrei-me que ainda havia muitos jogos de que eu queria falar, então decidi começar com o muito falado The Witch's  House, um jogo muito falado por causa da história e da personagem eternamente odiada ~
E eu não joguei este jogo, porque sou uma medrosa, mas vi o gameplay do PewDiePie e gostei do jogo o3o'
Cliquem em Ler mais... .3.


Nome: The Witch's House
Tipo: RPG Maker
Género: Quebra-cabeças, Sobrenatural, Terror
Sinopse: Você é Viola, uma garota loira que se encontra numa floresta e sua passagem para casa está bloqueada por flores, agora você precisa entrar na casa da bruxa para poder achar um jeito de sair dali, mas as coisas não parece tão fácil, já que a casa dela quer te matar o tempo todo.
Download - traduzido: 4shared ~ precisa do programa RPG Maker

Minha opinião: ATENÇÃO, SPOILER
Bem, aposto que depois do final verdadeiro toda a gente começou a odiar a Ellen porque ela 'roubou' o corpo da Viola. Claro que essa não foi uma atitude muito boa, isso é óbvio. Mas, imagina que és a Ellen, os teus pais não te amam, és ignorada por eles e o teu corpo é doente, tão doente que nem te deixa aproveitar a 'vida de uma criança'.
Se formos a ver, todas as ações que a Ellen(com o corpo da Viola) faz no jogo têm lógica: Ela corta as pernas do ursinho e coloca junto do urso pai para representar que a garota sem pernas(Viola no corpo da Ellen), é a verdadeira filha do pai que aparece no final. Ou então o sapo que te ajudou, mas depois 'tu' não hesitas em sacrificá-lo para a criatura atrás da porta. Ou quando 'tu' trocas a borboleta que está prestes a morrer por uma falsa, para a salvar da morte, enquanto deixas o corpo da falsa ser comida pela aranha.

Mas, de que fala Witch's House?
The Witch's House fala sobre uma garota doente, uma vida miserável e uma má relação com os pais chamada Ellen. Ele sempre estava sozinha e não tinha amigos, pelo simples facto de que ela era incapaz de fazer o que as outra crianças podiam fazer.
Com os seus 7 anos de idade, ela mata os seus pais devido á vida que ela levou e um demónio diz-lhe que se ela conseguir um certo número de almas para ele devorar, a sua doença irá ser curada. Óbvio que ela aceitou e uma casa foi-lhe dada, para ela poder saciar a fome do demónio
Um dia, uma garota simples, filha de camponeses e de nobre coração chamada Viola, encontra a casa dela e, devido ao estado de Ellen, ficou com pena dela e decidiu ser amiga dela. Assim, a Ellen aproveitou-se da bondade da Viola para realizar o seu desejo de ter um corpo saudável e uma vida estável, propondo trocarem os seus corpos por 1 dia e a Viola aceitou. O que ela não sabia é que era uma mentira, e a Ellen iria ficar com o seu corpo e vida da mesma. Cortou-lhe as pernas, para que ela não pudesse andar; Tirou-lhe os olhos, para que ela não pudesse ver nada; e de seguida deu-lhe um líquido para ela parar de gritar de dor, o que acabou por queimar a garganta dela.
Não acho que a culpa deste acontecimento seja da Ellen, porque a vida dela é que mudou a personalidade dela. Nem que a culpa é da Viola, por ser ingénua demais. Sim, apesar dela ter 13 anos, ela podia ser ingénua e inocente. Porque, apesar de tudo, não se sabe em que época é que isto aconteceu, ou o lugar. Normalmente as pessoas nos tempos antigos, eram muito mais ingénuas ou, mesmo agora, as pessoas que vivem em montanhas ou florestas isoladas da sociedade tendem a ser mais inocentes, isso pode ter acontecido com a Viola.
A casa na floresta lembra muito da 'antiga' vida da Ellen. Por exemplo, a pilha de presentes eram os presentes que os pais lhe davam, como ela não recebia muita atenção, eles achavam que presentes iriam substituir. Ou o espírito de um toxicodependente na cela, que até é preciso dar-lhe um charuto e um pó branco, especula-se que ele era o pai da Ellen. Com isso percebemos que a vida dela era muito problemática e pobre, porque o dinheiro era gasto em drogas.

No final secreto, em que a a Ellen(no corpo da Viola) e a Viola(no corpo da Ellen) têm um 'diálogo' estranho e descobres que elas trocaram de corpo e o pai da Viola, que não sabe que a sua verdadeira filha está no corpo da bruxa, mata a Viola(no corpo da Ellen) ou seja, a sua própria filha.

Quando Ellen(no corpo da Viola) e o pai 'dela' voltam para casa, o gato preto [o demónio] faz Viola desaparecer, juntamente com o corpo doente da Ellen. Nesse final, eu gosto de pensar que o demónio teve pena da pobre garota e, em vez de devorar a alma dela, leva-a para um lugar melhor, onde ela não irá sentir a dor do pai ter-lhe matado, mas também a dor que a Ellen sentia.
Mas, por outro lado, eu acho que se a Viola conseguisse voltar ao corpo original dela não iria querer vingar-se da Ellen. Porque se fosse eu, entenderia perfeitamente o porque da Ellen ter feito isso e iria perdoá-la.
Créditos das informações: www www
E assim acaba The Witch's House com uma bela lição de amizade, e posso dizer que não odeio nenhuma das personagens, nem mesmo a Ellen.
Peço desculpa se escrevi demais ;--;
Kissus >3< ~ Sayonara :3

21 comentários:

  1. Se não fosse por duas pessoas, eu nunca teria ouvido falar desse jogo.
    "e sua passagem para casa está bloqueada por flores" lol, então porque é que simplesmente não se passa por cima das flores? :v E em primeiro lugar, como é que ela chegou lá se o caminho estava bloqueado por flores? Teleportou-se? Foi a voar?
    A história é bastante interessante, de facto. Eu estou com ideias de jogar, ou no mínimo experimentar, mas acho que também sou um pouco medrosa, então não sei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não fosse o Pewds, eu nunca teria ouvido falar desse jogo -q
      Não tipo, dentro de casa ela trocou de corpo com a Viola e depois tentou sair, mas deu conta que ela tinha bloqueado a passagem -3-
      É mesmo *u* Eu queria jogar também, mas eu teria um ataque cardíaco :v

      Kissus :3

      Eliminar
  2. AMEI O POST *UUUU* Slá ao ler entusiasmei-me -qq
    COMO CÊ ME COMPREENDE SOBRE A ELLEN ;-; Apesar de ela se ter tornado má acho ela fofa :v
    Não sei se viste Misao mas um dia tens de fazer um post sobre esse jogo ò.ó sei lá, não que seja o meu favorito mas amo a história -qq apesar de ser um pouco dificil resumir...pelo menos eu acho que seja -q
    Mas bom, acho que a Ellen teve um pouco pena da Viola, porque né, elas eram amigas desde a muito tempo, ela só deve ter trocado de corpo com ela porque tinha uma vida feliz e não aguentava mais aquele corpo...se não fosse sua amiga acho que já teria trocado de corpo com ela a muito tempo -qq
    Ainda por cima a sua mãe abandonou-a e...;_______; quem não entraria em desespero como ela?
    Ah e...Witch's House não é dificil <.< eu também achava que era mas na verdade acho até mais fácil que Ib, Mad Father e Misao, só não é mais fácil que Corpse Party porque né -q o jogo é bastante rápido e se jogasses irias conseguir <_< apesar da parte do jardim que eu buguei em algumas partes e não sabia o que fazer ;w;
    Mas a sério é mais facil que esses todos -q até a parte de fugir da Ellen é facil...após umas 20 vezes como eu -qq
    Quero kissus desta vez ou vai pro inferno 'w'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AUSHUSAUAS, arigato u-u
      Aye, também acho ela fofa *u*
      Vi sim, vai ser o próximo post que vou fazer u3u E acho que é fácil de resumir o-o
      Aye, concordo e3e
      Eu não disse que era dificil -q Eu disse que não joguei porque sou muito medrosa e3e
      Fugir da Viola[no corpo da Ellen] é muito difícil -q Especialmente quando as cadeiras começam a mudar de lugar e3e

      Não-kissus :3 ~ Olá inferno, seu lindo -n~

      Eliminar
  3. Eu sinceramente gosto muito do jogo, mas o final é uma decepção, tanto o bom quanto o ruim, mas acho que deveriam fazer um anime ou um filmezinho em animação dele, igual ib, yume nikki, mad father, misao etc :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que é o final que faz as pessoas gostarem dele -q
      Sim, era legal fazerem anime *u*

      Kissus :3

      Eliminar
  4. OH MY GOD VOCÊ DISSE TUDO O QUE EU PENSAVA AGORA SINTO-ME TÃO AFDGNEATBDBVF!... Ok, traduzindo: exatamente, não acho que a culpa seja de nenhuma delas e que essa coisa dos tempos antigos influenciou muito a inocência da Viola, que além de tudo deveria viver sozinha na floresta/campo/o que fosse, era de esperar que não estivesse preparada para o perigo. E embora a Ellen tenha sido realmente horrível, a agonia em que ela viveu devia ser insuportável, então de certa forma também é uma vítima das circunstâncias. Não sabia que haviam mais pessoas a pensar assim :) Ah, também sei que vim tarde, mas pode usar a ilustração que eu usei no The Witch's House. Enfim, se já não quiser, qualquer futura ilustração que queira usar basta pegar, desde que dê créditos eu não me importo nada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. UASHHSAUHSAUHSA, é ótimo quando alguém tem a mesma opinião que nós *u*
      Arigato, irei usar a ilustração de Misao e creditar :3

      Kissus :3

      Eliminar
  5. Foi o primeiro RPG Maker que eu joguei e o meu preferido até agora, cada vez que vejo uma opinião tenho de comentar XD
    Eu também não odeio nenhuma das personagens, mas enquanto tu achas que nenhuma teve culpa, eu acho que todas tiveram culpa. Enfim... nem o final verdadeiro é feliz, nem sempre pode ser né...


    apreguicaeumhobbie.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostava de jogar, mas eu teria um ataque cardíaco e, como já sei tudo o que vai acontecer, iria morrer de medo e parar a meio ;-----;
      Eu acho que a culpa principal foi dos pais da Ellen, por causa de a tratarem daquela forma, isso é que originou a raiva da Ellen.
      Concordo ^^' Mas se, no final verdadeiro, acontecer aquilo que eu falei, acho que teria sido um final feliz: A Viola estava em paz longe daquela dor e a Ellen tinha recebido uma oportunidade para poder ser feliz ^^

      Kissus :3

      Eliminar
  6. Eu amooooo RPG Maker <3 sou apaixonada ^^ e alias, eu criei um Blog de RPG Maker^^, voces aceitam a parceria??
    Eu amo eternamente seu blog <3
    http://kawaiimoegirl.blogspot.com.br/
    http://fantasyrpgmaker.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RPG Maker é diwo mesmo *^^*
      Aceito sim, mas não tem button ;w;''
      Arigato *----*

      Kissus :3

      Eliminar
    2. Eu ainda vou fazer o button^^, dps eu te mando ok?? :3

      Eliminar
  7. Véi.. cê explicou mais do que eu tinha notado. (No detonado que vi, teve um problema na câmera e cortou o final verdadeiro, só mostrando o falso e depois a guria tentando explicar Ç.Ç. Enfim, entendo a Ellen (Ela parece uma versão macabra da Alice, como não amar?) mas mesmo assim, pobre Viola Violão da Silva Limão. O GATO ERA UM DEMÔNIO? VOU ME MATAR AGORA -N Brinks, se ele for tipo o Rin, de boas.
    (E como não esquecer os diários com coisas do tipo.. "ela é minha amiga, então não tem problema, não é?" uh, quanto amor!) E sim, EU VOLTEI, UHU, VIVAS SOQN. Eu me mudei de casa. Enfim. Vou dar spoiler pra minha irmã, agora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou diwa, me ama -n
      Creduspai, só não estupra o pobre gato :v
      (Mesmo :v Quer ser minha abeguenha para depois trocarmos de corpo? -nnnnnnn)
      Okaeri, Kami-sama \o/
      Vai que a sua irmã te mata -nn

      Kissus :3

      Eliminar
    2. Quer um trailer de jogo de terror mais tenso? Procura Fatal Frame V trailer legendado no google e seja feliz. Vai ter ou já tem mangá, filme e talvez anime o3o

      Eliminar
    3. "e seja feliz" Não tenho muita a certeza disso :v

      Eliminar
  8. Odiar ela não odeio, mas aceita o que ela fez nunca farei. Pensa assim, a pessoa te sequestra, vende todos os seus órgãos e te mata para ganhar dinheiro, esse dinheiro seria usada para cuidar da família doente do sequestrador, mas ainda assim você conseguiria perdoar ele por te matar e vender?

    ResponderEliminar
  9. Se meu outro comentário foi censurado gostaria de mandar todo mundo tomar no cu, escrever pra todo mundo mas selecionar quem te responde é fácil né. Agora se não aconteceu peço que perdoem essa minha grosseria acima.

    Voltando pra fazer um adendo, estou lendo o livro de The Witch's House que conta bem toda a história de Ellen, na parte que eu estou mostra que ela é uma assassina, e ela não liga. Ao oferecer almas ela procura o sentido do amor, que irônico não UAHSUAHSUH

    Aqui o livro https://dl.dropboxusercontent.com/u/71863549/TheDiaryOfEllen.pdf

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não censuro nada q Apenas não publico na hora

      Eliminar

Obrigada por vires comentar!!
P.S: Sou de Portugal, alguma coisa que não percebas avisa u v u

❥Respondo a todos os comentários assim que puder.
❥Podes por o URL do teu blog no fim mas tens de falar do post.
❥Podes pedir tutoriais e utilitários.
❥Podes falar palavrões (como eu falo ás vezes) mas não ofendas ninguém com eles, ok?

♣Não aceito "Seguindo, segue de volta?", só sigo se gostar do blog.
♣Comentários insultosos para com alguém não serão publicados.
♣Não utilizes o teu comentário para publicitar o teu blog.
♣Os pedidos de parceria só são aceites na devida página(com algumas excepções).

♥Podes usar estes bonequinhos:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †