25/01/2016

Oportunidades

Ao olhar para este quadro sujo com as canetas de feltro, cheia de fórmulas que nunca vou usar, recursos expressivos que nunca vou ter tempo de analisar corretamente ou a constituição do coração sem nunca explicar o verdadeiro uso dele (para além de bombear o sangue para o corpo todo), eu percebo que esta é a a última vez. A última oportunidade, a última vez em que eu posso fazer diferença. Provavelmente a última vez em que eu poderei projetar a minha voz e esperar uma resposta decente sem ter que escrever milhares de caracteres.
Todos os dias podem ser a última oportunidade para fazer algo importante, inesquecível ou até mesmo considerado impossível. Então eu deveria dizer que temos de dar sempre o nosso máximo em todas as atividades mas eu estaria a mentir porque eu nunca faço isso.
E provavelmente todos sentem-se bem em fazer coisas consideradas proibidas, apenas para dar uso ao provérbio "O proibido é sempre o mais apetecido." e acabam por cair no pecado. E todas as histórias metidas na nossa cabeça que nós apenas fingimos que acreditamos, para depois cairmos na armadilha de novo e ficar lá presos até nos faltar o ar. Sempre a usar as desculpas das emoções, das complicações, são só ilusões para depois roubar os cartões e usar de forma indevida.
Não estou a dizer que sou santa. Eu vejo tudo. Infelizmente, eu vejo. Mas também não tenho a certeza se preferia ser cega ou simplesmente fingir que sou. Tarde demais. Eu dei conta tarde demais. E eu acho que isso vai sempre pesar-me na consciência.
Se eu não fosse tão desligada das minhas amizades, as coisas iriam ser diferentes? Se eu demonstra-se que me importo, as coisas iriam ser mais fáceis? Seriam os meus esforços visíveis?
Infelizmente, eu fui uma das últimas a saber e tudo começou a complicar-se como uma bola de neve.
"Hoje é segunda...", essas palavras têm algum vazio nelas, E eu tive milhares de oportunidades para tirar este peso da minha consciência. Não os aproveitei. Eu iria mudar alguma coisa com isso? Provavelmente não, iria só aliviar-me um pouco. Eu sei que não iria valer a pena mas, mesmo assim, quero fazer com que a minha opinião seja ouvida. É apenas egoísmo, não é?
Desta vez, vai ser a última que a minha opinião vai ser omitida apenas por falta de coragem.
Inspira, expira. 1, 2, 3 e.... Não consegui dizer.

4 comentários:

  1. Adorei o Texto, as oportunidades são infinitas, mas as vezes parecem que são limitadas. Ficamos presos ao que convivemos e não conseguimos sentir que aquilo seja algo que mude o cotidiano do dia-a-dia. Pensamos que talvez amanhã seja diferente, mas talvez não, e se for, seria apenas uma oportunidade, entre milhares.

    (~ ̄▽ ̄)~

    Pra mim esse texto tem um grande significado, porque ultimamente as chances e oportunidades surgiram mais, e eu apenas não consigo ver, por que é tão difícil ? O Mundo parece cair sobre mim, e o pior é o peso de tantos cacos de vidros que por mais que não estejam lá, continuam a pesar.

    Continua assim ~~ eu adoro esses textos, tenho um grande amor por esses textos, vocês blogueiras são as garotas que animam meus dias, e me faz refletir mais sobre o mundo. A melhor parte para mim foi:

    "Todos os dias podem ser a última oportunidade para fazer algo importante, inesquecível ou até mesmo considerado impossível"

    Obrigado por dividir esse texto com a gente <( ̄︶ ̄)/

    ~~ "Então começou uma dança dos girassóis ..."
    Verdadeiro Cosmos

    ResponderEliminar
  2. Oii Eli :3 adorei o texto, me identifiquei muito com ele, penso um pouco como você, principalmente na parte: "Se eu não fosse tão desligada das minhas amizades, as coisas iriam ser diferentes? Se eu demonstra-se que me importo, as coisas iriam ser mais fáceis? Seriam os meus esforços visíveis?
    Infelizmente, eu fui uma das últimas a saber e tudo começou a complicar-se como uma bola de neve."

    O jeito em que escreveu ele me agradou, não foi um texto tão simplista e isso é legal :3

    O mundo é tão complexo, mas tão fácil de perceber seus pontos (mas também vem de brinde trilhões de dúvidas que surge a qualquer momento se você quer se aprofundar), mas boa parte das pessoas não enxergam isso e outras simplesmente querem fingir que não enxergam.

    Traga mais textos assim, com sua opinião, são legais *3*
    Beijos :3

    Menina Otaku

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oioi! Obrigada, fico feliz que tenhas gostado~
      Irei tentar trazer mais textos assim dfghdsjk

      Eliminar

Obrigada por vires comentar!!
P.S: Sou de Portugal, alguma coisa que não percebas avisa u v u

❥Respondo a todos os comentários assim que puder.
❥Podes por o URL do teu blog no fim mas tens de falar do post.
❥Podes pedir tutoriais e utilitários.
❥Podes falar palavrões (como eu falo ás vezes) mas não ofendas ninguém com eles, ok?

♣Não aceito "Seguindo, segue de volta?", só sigo se gostar do blog.
♣Comentários insultosos para com alguém não serão publicados.
♣Não utilizes o teu comentário para publicitar o teu blog.
♣Os pedidos de parceria só são aceites na devida página(com algumas excepções).

♥Podes usar estes bonequinhos:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †