26/06/2016

[Anime] Kiznaiver

Olá olá!

Tudo bem? Depois de anos estou de volta mas não prometo nada~ Ultimamente ando a dormir muito ou quase nada e gasto o meu tempo a fazer nada ou a jogar ; ^) Mas tenho algumas coisas que eu queria resenhar aqui então acho que ainda existem alguns posts garantidos, hm (Se tiverem sugestões por favor deixem nos comentários sos)
Para celebrar a minha ausência, decidi falar de um dos poucos animes que eu não dropei nesta temporada (sou muito preguiçosa ok), Kiznaiver, que terminou ontem!

Nome: Kiznaiver
Género: Drama, Ficção Científica
Estúdio: Trigger
Episódios: 12 episódios

Sinopse: Katsuhira Agata é um adolescente quieto e reservado que não consegue sentir dor. A sua amiga, Chidori Takashiro, só consegue lembrar-se vagamente dos dias antes dessa mudança drástica. O seu comportamento benevolente torna Katsuhira um alvo fácil para os bullies, que o exploram para receberem grandes quantias de dinheiro. Mas os seus punhos apenas o fazem piscar, pois as suas emoções estão muito longe do seu alcance.
No entanto, um dia, Katsuhira, Chidori e outros 4 adolescentes são raptados e forçados a participar no Kizuna System como "Kiznaivers" oficiais. Os que fazem parte estão conectados por dor: se um membro é magoado, os outros membros irão sentir a dor de forma igual. Estes adolescentes tornam-se ratos de laboratório e bodes expiatórios de um sistema incompleto com a paz mundial em mente. Com os seus destinos entrelaçados, literalmente, os Kiznaivers devem expor o seu verdadeiro 'eu' para os outros, ou arriscam-se em chumbar em muitas outras coisas para além do Kizuna System.

Minha opinião: com algum spoiler
O Kizuna System foi criado com o objetivo de parar a violência e tentar entender melhor os sentimentos dos outros; pois iriam receber a mesma dor igualmente. Sendo assim, 7 adolescentes são obrigados a conviver uns com os outros e a conhecerem-se melhor.
Assim como todas as experiências, nem sempre são um sucesso logo na primeira tentativa. E, perto do final, descobre-se que o Kizuna System foi um fracasso no inicio e foi isso que gerou a perda de Katsuhira, não conseguir sentir dor.
Ao longo do anime pode-se conhecer as inseguranças e medos de cada personagem e acabar por ficar talvez um pouco próximas delas.
O que achei mais engraçado foi o facto de que eles nunca conseguiam dizer propriamente que eram amigos. E quando deixam de ser Kiznaivers pensam que deixam automaticamente de ser amigos porque não estão conectados pelo Kizuna System, mas eles já eram amigos antes de terem percebido isso. E quando finalmente descobrem isso, eles apercebem-se que nunca mais vão poder esquecer o facto de terem estado conectados e terem-se conhecido muito mais do que conheceriam se não fosse graças ao Kizuna System.
As minhas personagens favoritas são, sem duvida, a Nico (no segundo gif) e a Sonozaki (aqui ao lado). A maioria das pessoas odeia a Sonozaki porque ela sempre foi egoísta em relação à investigação do Kizuna System mas penso que isso foi porque os únicos amigos que ela teve foram graças a esse sistema e eles foram gravemente afetados por isso então, ela queria que a investigação evoluísse para que pudessem salvar os amigos dela. Sem falar que ela perdeu os sentimentos de compaixão e amizade quando lhe foi injectado uma espécie de anestesia, devido ao falhanço do Kizuna System.
No final, a Sonozaki entende que pode libertar-se da dor dos seus amigos porque não estar conectada com eles pelo Kizuna System não significa que não esteja conectada com eles pela amizade e todos eles recuperam a sua dor, incluindo Katsuhira.

Acho que me empolguei demais mas eu gostei bastante de Kiznaiver. Não só pelo drama, e sim pela mensagem que ele transmite~ Recomendo para quem gosta de drama e talvez chorar, se for sensível como eu--
Fico por aqui! Se também assistiram, deixem as vossas opiniões nos comentários por favor~
Adios

2 comentários:

  1. Eu tinha começado Kiznaiver no começo dessa temporada mas acabei dropando, não porque não era bom, mas porque eu sou preguiçoso também ⊙▂⊙. Depois de ler sua opinião eu acho que não tenho mais desculpa pra não terminar ╮( ̄▽ ̄)╭ . O único que eu acabei assistindo todo foi Uchuu Patrol Luluco, que é do estúdio trigger também.
    Quais os outros animes que você não dropou nessa temporada? Algum que você recomenda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu entendo, eu faço isso todas as temporadas praticamente... Waa, não conheço esse anime ;;
      Não dropei Re:Zero, que ainda não acabou! Para mim, é um dos melhores da temporada e realmente aconselho a ver ♡
      Obrigada pelo teu comentário!

      Eliminar

Obrigada por vires comentar!!
P.S: Sou de Portugal, alguma coisa que não percebas avisa u v u

❥Respondo a todos os comentários assim que puder.
❥Podes por o URL do teu blog no fim mas tens de falar do post.
❥Podes pedir tutoriais e utilitários.
❥Podes falar palavrões (como eu falo ás vezes) mas não ofendas ninguém com eles, ok?

♣Não aceito "Seguindo, segue de volta?", só sigo se gostar do blog.
♣Comentários insultosos para com alguém não serão publicados.
♣Não utilizes o teu comentário para publicitar o teu blog.
♣Os pedidos de parceria só são aceites na devida página(com algumas excepções).

♥Podes usar estes bonequinhos:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †