01/07/2016

[Mangá] Koisuru Harinezumi

Eli, maga dos photohops ; ^)
Oioi!

Tudo bem? Já vos disse que estou de férias? <3 É a melhor sensação que existe, sério. Nada de responsabilidades nem escola, nem acordar cedo~ Embora eu hoje só tenha ido dormir à hora em que normalmente acordo para ir para a escola, mas isso não importa ; ^)c
Bem, para não deixar o blog abandonado de novo, eu decidi falar-vos sobre um dos meus mangás (shoujos) preferidos que acabou recentemente ;_ ;



Nome: Koisuru Harinezumi (Um Porco-espinho Apaixonado)
Ano: 2013-2015
Mangáka: Hinachi Nao
Género: Comédia, Drama, Romance, Vida Escolar, Shoujo
Volumes: 5
Capitulos: 25
Onde ler? Download em português | | Online em inglês

Sinopse: Para mudar o 'gostar' para 'amar', que estratégias é que Ozawa deve usar em Kazuki?
Kazuki Heiji está sempre a arrumar brigas e é muito frio para toda a gente. Ozawa Kii testumunha uma luta entre um colega e o Kazuki mas ele, inesperadamente, pede para se tornarem amigos. O que é isto de 'gostar' e 'amar'...?


Diferente dos outros shoujos, este não tem drama desnecessário. Por exemplo, 3 capítulos só para entregar o raio do chocolate (estou a exagerar ok) ou "quero dar-lhe chocolate mas ele odeia doces!! >:(", acho que é bem simples em relação a isso; o que me faz gostar mais dele. O único drama desnecessário foi /spoiler/ aquela cena da ex-namorada do Kazuki, mas no fim foi revelado que eles nem sequer eram namorados oficialmente ._ . /spoiler/.
Adorei os protagonistas <3 A Kii é um amorzinho e uma das minhas personagens preferidas dos shoujos. Gosto de como ela tenta sempre ser gentil mas mesmo assim não deixa que lhe façam frente e é honesta. O Kazuki também é muito gentil com a Kii. sem falar que ele é honesto DEMAIS. Para ser sincera, adoro mangás com protagonistas meio frios, tipo kuuderes *^* Mas o que mais gostei foi que a relação deles foi bem estruturada e teve desenvolvimento. Ou seja, houve algumas dificuldades mínimas mas eles conseguiram ultrapassá-las, - acho que isso é que é uma relação.

Acho que os últimos capítulos foram um pouco apressados (?) Talvez a autora foi obrigada a concluir rapidamente o mangá e por isso não teve tanto desenvolvimento mas isso não elimina todo o potencial que o mangá tem.

E foi isso~
Se forem ler o mangá, espero que gostem e depois deixem a vossa opinião aqui nos comentários! Se já leram ou estão a ler, façam o mesmo~
(A Kii é muito fofa sos olha para ela. O Kazuki é um homem de sorte, OLHA PARA ELA)

Adios~

6 comentários:

  1. Eliiii ~
    Também ja voltei u-u'

    AI PORRA PORQUE É QUE VOCÊS PÕEM O SPOILLER TAPADO?! É que assim ainda me da mais vontade de ler xDDDD

    Personagens frios, tipo kuuderes.... u-u
    Tu ja viste Itazura na Kiss? Não? Então vai, corre, depressa, tipo, pra ontem! É o meu shoujo preferido, nem li o mangá mas se o anime é 50000 estrelas, imagino o mangá :o

    Parece fofinho, vai ser desta que vou acabar de ler Black Bird para ler outros...... xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bunnyyy~
      Voltamos as duas ao mesmo tempo u v u
      O objetivo é impedir que leiam coisas que não querem D: Mas admito que dá mais vontade de ler q
      Nunca vi~ Vou seguir a tua recomendação então dfsghj

      Como te compreendo, eu estou a ler uns 10 mangás ao mesmo tempo 8D Boa sorte

      Eliminar
  2. Eli-chan! <3 sim, eu voltei!
    Menine, esse post veio na hora certa, porque eu tava querendo alguma coisa fofa pra ler! Adorei o traço, e gosto de enredos mais simples de vez em quando (já to acompanhando OmoFuri da Sakisaka-sama e já tá bom de drama na minha vida -qqqq socorro essa mulher). Assim que eu terminar de ler eu tento lembrar de te dizer o que achei? hahaha!
    Viu, se não me engano a autora de Hana-kun já voltou e o mangá está em vias de acabar, se é que já não acabou! :O Mas a tradução está beeeeeem atrasada, então é melhor esperar um pouquinho pra retomar a leitura XD
    Olha, terapia é muito bom até pra trabalhar essas coisas que você disse. Mas é importante só ir quando você tiver vontade mesmo, porque ir "pra se conhecer melhor", "porque é bom pra você" é furada. Mas recomendo mesmo :)

    Beijinhos!
    Shana | Hishoku

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oioi!!
      Ainda bem 8D E sim, o traço é lindo <33 A minha lista de mangás tem bastantes shoujos simples, são bons de vez em quando. Também estou a acompanhar Omofuri, concordo completamente sos Simm, não se esqueça ;;
      Waaa, ainda bem!! Estou ansiosa por mais capítulos ;;
      Eu acho que poderia ajudar mas mesmo assim não tenho muita vontade mesmo... Obrigada pelo conselho!

      Eliminar
  3. Eu simplesmente AMO esse manga, embora umas partes tenham-me frustado um bocado mas isso é apenas a minha mesquisse a falar! Adoro principalmente quando a garota tenta ter uma relação com ele e ele simplesmente a rejeita xD foi super engraçado e eu não estava nada a espera (mesmo nada, visto que achei que ele não tinha entendido haha).
    Pelo que vi a scan que esta a trabalhar nesse projeto em breve o vai continuar *yay \ooo/*
    rainydaays.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mangá é muito bom <3 SIM, foi tão engraçado ghdsj
      Eu leio sempre em inglês então nem me importo ghdjk

      Eliminar

Obrigada por vires comentar!!
P.S: Sou de Portugal, alguma coisa que não percebas avisa u v u

❥Respondo a todos os comentários assim que puder.
❥Podes por o URL do teu blog no fim mas tens de falar do post.
❥Podes pedir tutoriais e utilitários.
❥Podes falar palavrões (como eu falo ás vezes) mas não ofendas ninguém com eles, ok?

♣Não aceito "Seguindo, segue de volta?", só sigo se gostar do blog.
♣Comentários insultosos para com alguém não serão publicados.
♣Não utilizes o teu comentário para publicitar o teu blog.
♣Os pedidos de parceria só são aceites na devida página(com algumas excepções).

♥Podes usar estes bonequinhos:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †