18/08/2016

[Filme] Black Swan

Oioi!

Tudo bem? Não tenho feito nada de especial ultimamente. Tenho jogado League of Legends, fui à piscina, dormi e apanhei pokemons 8D Infelizmente, o meu telemóvel não é compatível com o Pokemon Go então só posso jogar no dos meus amigos ;_;
Ontem estava bastante no tédio então decidi ver um filme que um amigo tinha me recomendado há umas semanas, Black Swan. E devo dizer que acabei por gostar bastante, sem falar que me surpreendeu! Por isso, decidi falar sobre ele aqui.
Para mais informações, cliquem em Ler mais...



Nome: Black Swan (Cisne Negro)
Género: Suspense, Drama, Terror Psicológico
Duração: 108 minutos
Ano de lançamento: 3 de Dezembro, 2010

Nina Sayers é uma bailarina numa companhia. A sua vida, como todos nessa profissão, é inteiramente consumida pela dança. Ela vive com a sua mãe, Erica, uma bailarina aposentada que a incentiva. O diretor artístico da companhia, Thomas, decide substituir a bailarina principal, Beth, na apresentação de abertura de temporada, O Lago dos Cisnes, e Nina é a sua primeira escolha. Mas surge uma rival: a nova bailarina, Lily, que deixa Thomas impressionado.
O Lago dos Cisnes requer uma bailarina capaz de interpretar tanto o Cisne Branco com inocência e graça, quanto o Cisne Negro, que representa a malícia e a sensualidade. Lily encaixa-se perfeitamente no papel do Cisne Negro enquanto Nina é a personificação do Cisne Branco. As duas desenvolvem uma amizade conflituosa. Nesta repleta rivalidade, Nina acaba por conhecer o seu lado mais sombrio, prejudicando o seu próprio equilíbrio psicológico.

Minha opinião: Com spoiler!
Desde o inicio do filme, nota-se o quanto a Nina se esforça: as dores musculares, feridas de tanto praticar, hábitos devido ao nervosismo (arranhar-se, vomitar) por causa da pressão da companhia.
Ela é super perfeccionista, tanto na sua técnica de dança quanto na sua vida. Ela é a personificação perfeita o Cisne Branco porque ela é inocente e pura, no entanto, a pureza dela foi ameaçada quando ela começou a entender melhor a 'vida adulta'. Para poder interpretar a sua segunda personagem, Cisne Negro, ela teve que se tornar a sua segunda personagem.
A mãe prende-a numa pequena bolha que não a permite amadurecer e crescer como pessoa, o que leva a que ela aja como uma criança, isso também explica o porquê da sua dificuldade a fazer amizades. Então quando os problemas da vida adulta começam a surgir, assim como desejo, mentiras e vícios, Nina não aguenta.
"Deixar-se ir" era impossível para ela, especialmente da maneira que ela foi educada. O diretor diz várias vezes para ela se deixar ir e focar-se na paixão da dança, mas, para ela, isso é impossível porque ela sempre se focou na técnica e não na paixão. Então, quando ela é confrontada com este cenário onde tem que agir de uma maneira 'errada' no seu ponto de vista, ela caí.
Na sua imaginação, ela vê-se a atacar o Cisne Negro, mas só no fim é que ela consegue ver o Cisne Negro original. Nina sempre culpou outras pessoas, sem nunca perceber que o Cisne Negro era ela mesma. O fim de Nina foi apenas porque ela reprimiu o seu Cisne Negro por tanto tempo e acabou por o deixar transparecer completamente. Ela foi consumida pela sua gémea (Cisne Negro, que era gémeo do Cisne Branco na peça) porque nunca teve oportunidade de a conhecer antes de se tornar 'ela'.
Espero que tenham gostado! Se já viram este filme, deixem as vossas opiniões nos comentários; se ainda não viram, do que estão à espera?
Adios~

6 comentários:

  1. Eu comprei esse filme, ele tem um teor psicológico muito forte, com um ar de terror e suspense intensos. Sabia que esse filme foi feito com muito, mas, muito pouco dinheiro? É garota é perfeito. ^.~
    Gostaria de ser sua seguidora e gostaria que fosse a minha tbm, http://tomoelove.blogspot.com.br beijins. (Um dia vou fazer um design de blog tão fofo quanto o seu. ^.~)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei bastante desse filme! E wow, não sabia disso, mas os efeitos especiais são ótimos!!
      Obrigada! Já te segui~ Ahahah, obrigada, tenho a certeza que consegues!

      Eliminar
  2. Vi esse filme num ciclo de debates de psicanálise e NOSSA SENHORA, FIQUEI NO CHÃO! É muito intenso, muito assustador, muito perturbador, mas ainda assim maravilhoso! E concordo contigo - acho que a protagonista fica muito presa nessa bolha da mãe, sendo sempre essa bonequinha que precisa ser perfeita, e quando ela finalmente se entrega às "paixões", ela se entrega em excesso e, em vez de atuar, ela vive a situação toda. No fim, ela foi até as últimas consequências pra alcançar a perfeição que exigiam tanto dela. D:
    Beijinhos Eli-chan :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vi porque me foi recomendado e fiquei completamente?? O QUÊ? É bastante perturbador, mas acho que gostei tanto por causa disso 8D Apesar de me assustar-me um pouco...
      Acho que a arte é feita disso, de entregar-se em excesso e o filme representa isso perfeitamente ;;
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Ai eu ando a lutar contra a preguiça para vir so blogger ahahha oiii ~

    Piscina? Piscina parece bom, quero -q-'
    O meu tlm tambem nao é compativel mas um amigo br ja me esteve a dizer o que tenho de fazer para conseguir u-ú

    Eu vi o triler tantas vezes :ooo
    Era para ver o filme quando saiu, ja foi em 2010?! credo xD
    Eu adoro dança... hei de ver :')

    Parece pesado fogo ._.'
    Nao sei se aguento outro filme desses depois de ter visto a Rapariga Dinamarquesa..........
    Qual é o problema com as pessoas e os tipicos romances? Oh va-la xD

    Bem, depois vou ler o post que me tinhas enviado e ainda nao li ~sorry~

    Kiss kiss~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu compreendo-te ahaha Oioi!
      O verão já está a acabar e só fui à piscina umas 4 vezes ;_;
      Um amigo meu instalou o pokemon go no pc e usa gps para apanhar os pokemons 8D
      É um pouco pesado e tem cenas que impressionam bastante mas eu gostei bastante dele, e olha que eu sou uma medrosa xD
      Tudo bem, não te preocupes hgfjdsk

      Kissus!

      Eliminar

Obrigada por vires comentar!!
P.S: Sou de Portugal, alguma coisa que não percebas avisa u v u

❥Respondo a todos os comentários assim que puder.
❥Podes por o URL do teu blog no fim mas tens de falar do post.
❥Podes pedir tutoriais e utilitários.
❥Podes falar palavrões (como eu falo ás vezes) mas não ofendas ninguém com eles, ok?

♣Não aceito "Seguindo, segue de volta?", só sigo se gostar do blog.
♣Comentários insultosos para com alguém não serão publicados.
♣Não utilizes o teu comentário para publicitar o teu blog.
♣Os pedidos de parceria só são aceites na devida página(com algumas excepções).

♥Podes usar estes bonequinhos:
=((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †